| 11/12/2008 15h12min
Ronaldo se apresentará oficialmente ao Corinthians na sexta-feira, com uma grande festa no Parque São Jorge, mas já está empolgado com a Fiel Torcida.
— Ver a alegria dos corintianos já valeu a pena todo o sacrifício que tive para me recuperar da contusão — admitiu o atacante, nesta quinta, em entrevista à TV Globo.
Com contrato de uma temporada, depois de ficar desde fevereiro se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo, Ronaldo falou com carinho do novo clube.
— O Corinthians apareceu como uma luz para mim. Abriu as portas e acreditou em mim — revelou o jogador de 32 anos, explicando que descartou a aposentadoria por amor ao futebol.
Apesar das críticas que recebeu de torcedores e dirigentes do Flamengo, que foi preterido pelo atacante nessa volta ao futebol, Ronaldo avisou que continua sendo "flamenguista doente". Segundo ele, não houve acerto com o clube carioca porque ninguém o procurou para negociar.
— Sou profissional, e o Flamengo não apresentou nenhuma
proposta concreta.
Por conta da longa recuperação da lesão, Ronaldo prevê um recomeço complicado.
— Vai ser um retorno difícil. Estou voltando de contusão, tenho que conquistar meu espaço novamente. Sei das cobranças que terei. Mas minha vontade é me dedicar ao máximo — avisou o atacante, garantindo estar concentrado apenas no Corinthians:
— Não tenho pensamento de usar o Corinthians como trampolim para a Europa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.